Post Icon

S.O.S corpo: Sabotadores da dieta

                     soscorpo

Capricho/ Dedoc
Notícia ruim: não são só os alimentos que podem estar sabotando a sua dieta. Seus hábitos também podem colocar todos o esforço seja em vão. A notícia boa é que quanto antes você perceber o que há de errado, mais fácil vai ser se livrar logo do problema.
Veja se você se identifica com alguma das situações abaixo:
1. FICAR MUITO TEMPO SEM COMER
Mesmo que você não esteja com fome, faça um lanchinho a cada três horas. Pode ser uma fruta, três bolachas integrais, um iogurte, uma barrinha de cereal… Quando você fica muito tempo sem comer, seu corpo entra em estado de alerta: ele entende que você está passando por uma situação de risco e passa a economizar a energia disponível. Ou seja, você pode comer menos e, mesmo assim, engordar.
Capricho/Dedoc
2. COMER NA FRENTE DA TV OU DO COMPUTADOR
Quando a gente está distraída, não percebe o quanto está comendo. Dica: em vez de levar o pacote de bolachas inteiro para o sofá, separe em um pratinho apenas a porção que deseja comer.
3. FAZER DIETAS MALUCAS
Não adianta nada passar dois dias em comer e depois se descontrolar e atacar toda a dispensa de guloseimas da sua casa. Assim, você não só recupera o que perdeu como ganha mais peso (mesma lógica do item 1). Para emagrecer, o segredo é sempre o mesmo: dieta balanceada (com um pouco de tudo – incluindo frutas e verduras) e sem exagerar na quantidade (se você tem dúvidas de como fazer isso, um nutricionista pode ajudar)
Capricho/ Dedoc
4. PULAR O CAFÉ DA MANHÃ
Além de chegar ao almoço morrendo de fome (com a tendência de atacar tudo o que vê pela frente), quem não come café da manhã costuma se sentir insatisfeita durante o dia todo. Desse jeito, vai ser mais difícil resistir às tentações, como um chocolate depois do almoço ou um pacote de pipoca na hora de ver um filme…
Agora vai, certo? Se ficou alguma dúvida ainda, só escrever!
Beijos!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário