Post Icon

s.o.s corpo Como acabar com as estrias?

                  soscorpo

Como acabar com as estrias?

Antes de mais nada: descubra que tipo de estria você tem. Elas costumam aparecer na lateral das coxas e barriga, bumbum e seios.

Se a estria é meio vermelha ou arroxeada…

Ainda é recente e, por isso, mais fácil de ser combatida. Não perca tempo e vá logo a um dermatologista. A estria é como um machucado na segunda camada da pele, que normalmente acontece quando você cresce ou engorda muito rápido. Tratamentos com ácido retinoico, combinados com um peeling na região, resolvem esse caso. Mas é preciso fazer o tratamento certinho: quem passa ácido na pele não pode tomar sol. Por isso, tem muita menina que deixa para se cuidar no inverno. Converse com o seu médico. Será que não vale a pena abrir mão das tardes na piscina para ficar com a pele mais bonita?
Se a estria é branca…
Ela já é antiga e vai dar um pouco mais de trabalho. As opções de tratamento devem ficar entre laser e peeling, combinado com injeções de substâncias que devolvem a elasticidade à pele. Esses tratamentos pode ser um pouco doloridos, sempre devem ser feitos com a orientação de um dermatologista e, agora é a pior notícia, nem sempre trazem o resultado esperado.
O melhor mesmo é se cuidar para evitar que (mais) estrias apareçamPor isso…
* Capriche na hidratação da pele: pele hidratada é mais elástica e tem menos risco de se romper
* Tome muita água: isso também ajuda na hidratação do organismo
* Cuide da sua alimentação: grandes mudança de peso é uma das grandes causas de aparecimento das estrias.
Cuidar do seu corpo é cuidar da sua autoestima. E lembre-se que deixar de ir à praia com os amigos ou ao clube com o namorado, por vergonha do seu corpo, não é nada legal. Se você não se curte, como vai esperar isso dos outros?
Eu tive um monte na minha adolescência. E ainda tenho. Fiz o tratamento com ácido retinoico (lembro que era verão, eu estava na praia e não podia tomar sol, e os meus primos reclamavam que eu demorava muito no banheiro, passando cremes, hehehehe!). Melhorou um pouco. Mas tudo ficou ainda melhor quando eu passei a me aceitar do jeito que sou.
Beijos pra vc!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário