Post Icon

entreterimento

Notícias Anteriores

07/03/2012

Tudo sobre a trilogia de 'Jogos Vorazes'

The Hunger Games, título original de Jogos Vorazes, é um dos filmes mais aguardados de 2012 e promete ainda ter uma das maiores arrecadações na bilheteria do ano! Enxergou alguma semelhança com outros filmes que você conhece? É, até dá para perceber algumas semelhanças entre Jogos, Harry Pottere a saga Crepúsculo: todos são adaptações literárias para o cinema, todos os livros entraram para a lista dos mais vendidos do mundo, todos são destinados ao público teen. Mas as semelhanças param por aí: para a nossa sorte as histórias são completamente diferentes, embora sejam emocionantes! Só nos resta saber: Jogos Vorazes conseguirá superar a bilheteria dos outros dois? Ainda não tem como saber, mas nós damos bons motivos para você gastar a sua mesada no cinema a partir do dia 23!

A Saga Jogos Vorazes

Jogos Vorazes é uma trilogia composta por três livros: Jogos VorazesEm Chamas e A Esperança, sendo que o primeiro foi lançado em 2008 nos Estados Unidos e em 2010 no Brasil. A história é narrada em primeira pessoa por Katniss Everdeen, a protagonista da trama. Nos Estados Unidos, o primeiro livro ganhou uma versão em audiobook para quem não pode ler ou para os mais preguiçosos! Interessante observar que todos os livros da trilogia têm 27 capítulos



Resumo

A trama de Jogos Vorazes se passa em um futuro não muito distante. Os Estados Unidos já não existem mais e a América do Norte passou a se chamar Panem e ficou divida em 12 distritos. Todo ano acontecem os Jogos Vorazes, onde um casal de adolescentes é escolhido para lutar até a morte numa espécie de reality show, onde tudo é transmitido ao vivo pela televisão. Katniss tem 16 anos e vai enfrentar esse desafio por vontade própria, uma vez que se voluntariou no lugar da irmã, Primose que havia sido sorteada para lutar.



Números

Os livros de Suzanne Collins fizeram tanto sucesso que chegaram a ficar 130 semanas consecutivas na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. Atualmente, eles já foram traduzidos para 26 idiomas diferentes e vendidos em 38 países! =O Só o primeiro livro já vendeu mais de quatro milhões de cópias! Já o orçamento do filme foi de 75 milhões de dólares, cerca de 150 milhões de reais! 


A Inspiração

E de onde teria surgido a inspiração para escrever um livro tão inovador e inspirador? A autora Suzanne Collins revelou que basicamente veio da televisão. Ela estava passando por vários canais, quando parou em um reality show e depois viu cenas da guerra do Iraque: a ideia estava formada. Para completar, pensou no mito de Teseu, o herói da mitologia grega que consegue vencer o Minotauro, muito maior e mais poderoso que ele. 

Alguns personagens

Katniss Everdeen– Tem 16 anos e vive com a mãe e a irmã de 12 anos no Distrito 12. Seu melhor amigo é Gale Hawthorne, com quem caça ilegalmente na floresta para sustentar a família. Sua vida muda quando se voluntaria para entrar nos Jogos Vorazes no lugar de sua irmã. Será vivida por Jennifer Lawrence no filme.



Peeta Mellark – Tem 16 anos e vive na parte rica do Distrito 12. É loiro, tem olhos azuis e é forte. Apaixona-se por Katniss desde a primeira vez que a viu. Será vivido por Josh Hutcherson no filme.



Gale Hawthorne
 – Tem 18 anos e é o melhor amigo de Katniss e seu parceiro de caça. Seu pai morreu junto com o pai da protagonista anos antes em uma explosão. Será vivido por Liam Hemsworth no filme. 



Haymitch Abernathy
 – é o mentor de Katniss e Peeta e vencedor da 50ª edição dos Jogos. No começo não se preocupa muito em orientar os jovens e está sempre bêbado. Mas depois as coisas mudam e ele decide ajudar de verdade seus ‘pupilos’. Será vivido por Woody Harrelson no filme.



Curiosidades

- Jennifer disse em uma sessão de perguntas e respostas ocorridas em um shopping de Los Angeles que um dos momentos mais divertido das gravações foi levar Liam até um riacho para ver camarões de água doce.
-Jennifer estava escalada para o filme Savages, mas desistiu para atuar em Jogos Vorazes.
-Suzanne não poupou elogios ao filme (ela já assistiu): “o meu livro e o filme são peças individuais que ao mesmo tempo se complementam. O filme mostra o mundo criado a partir do ponto de vista da Katniss. [...] É uma nova dimensão para a história. E, meu Deus, os atores. O elenco, capitaneado pela extraordinária Jennifer Lawrence é absolutamente sensacional.”
-Josh Hutcherson leu o primeiro livro e gostou tanto que acabou em cinco dias e se achou muito parecido com seu personagem, Peeta.

A trilha sonora de Jogos Vorazes já está disponível na loja virtual do iTunes.

1. Safe & Sound (feat. The Civil Wars) por Taylor Swift
2. Eyes Wide Open por Taylor Swift
3. Abraham’s Daughter por Arcade Fire
4. The Ruler & The Killer por Kid Cudi
5. Run Daddy Run (feat. Pistol Annies) por Miranda Lambert
6. Kingdom Come por The Civil Wars
7. One Engine por The Decemberists
8. Take The Heartland por Glen Hansard
9. Lover Is Childlike por The Low Anthem
10. Dark Days por Punch Brothers
11. Tomorrow Will Be Kinder por The Secret Sisters
12. Just a Game por Birdy
13. Oh Come & Sing por Ella Mae Bowen
14. Rules por Jayme Dee
15. Reaping Day por Carolina Chocolate Drops
16. Give Me Something I’ll Remember por Neko Case
17. Video Safe & Sound (Bonus Video) por Taylor Swift



Convencidas de que Jogos Vorazes é demais??? Agora é só correr para o cinema no dia 23! ;)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário