Post Icon

Cabelos: Trança está na moda, aprenda a fazer todos os tipo

Quem nunca fez uma trança básica naqueles dias em que seu cabelo não está lá essas coisas? A trança é uma das soluções mas práticas para a mulher moderna, podendo ser usada quando a escovinha do cabelo já “saiu do prazo”, ou até mesmo em penteados lindos e deslumbrantes para festas! Elas nunca saem de moda e existem modelos diferentes para todos os tipos de cabelos.
Tipos de tranças:
Básica: A trança básica é muito simples de fazer e bastante conhecida pelas mulheres. Para fazê-la, divida o cabelo em três partes iguais e vá entrelaçando as mechas. Trance os cabelos a partir da raiz com firmeza e amarre a ponta com elástico.
Trança frouxaDeixe a franja e vá trançando bem levemente o cabelo sem apertar e prenda bem de leve no final
Trança RomânticaDivida os cabelos em duas partes e faça uma trança embutida em cada uma das laterais. Prenda uma delas em um coque e a outra em volta dele. Esta é uma ótima opção para ir a um jantar ou a uma festa informal.
Trança no Rabo de Cavalo: Esse tipo de trança é trabalhado do mesmo modo que a básica e simples. Antes de iniciá-la, prenda o cabelo em um rabo de cavalo e, posteriomente, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amarre no final.
Trança Grega: Siga o mesmo processo da trança de três pontas, porém, prenda-as no topo da cabeça.
Trança Embutida na LateralDo mesmo modo da trança embutida, a franja ou mecha superior da cabeça deve ser repartida em 3 partes, mas divida apenas a parte lateral da franja (escolha um dos lados). Como na trança embutida normal, vá unindo os fios da lateral escolhida e do meio com os fios da franja. Puxe os fios e mechas das duas laterais e vá trançando como na trança embutida.
Trança Embutida TradicionalA trança embutida, também conhecida como “trança de raiz”, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja.
Trança espinha ou escama de peixe: A trança espinha ou escama de peixe é um pouco mais trabalhosa porém com alguma habilidade manual e sem pressa você conseguirá fazer, o importante é praticar e até o verão tem tempo de sobra para isso. Até lá você estará craque! Para fazer a trança escama ou espinha de peixe , divida o cabelo em duas partes e separe uma mecha fina na parte exterior de uma das duas partes que já foi dividida, unindo-a a parte oposta. O mesmo jeito deve ser feito com o outro lado: separando outra mecha fina da parte de baixo, juntando com o outro lado. O ideal para aquelas que ainda não tem prática, é prender um rabo de cavalo baixo e começar a fazer o trançado, para facilitar.
Partindo destes estilos e usando a imaginação as tranças viram verdadeiros penteados artísticos e podem ser usadas em todas as ocasiões inclusive em festas elegantes porque elas dão um ar bem sofisticado ao penteado. Mas para que elas fiquem lindas, o segredo é estar com os cabelos limpos e escovados!
Dicas para a realização das tranças:
1. Antes de iniciar a trança é bom que o cabelo esteja escovado para facilitar o seu manuseio e dar uma melhor aparência na finalização.
2. Quanto mais largas forem as mechas trançadas, mais despojado e casual fica o penteado.Se forem mais finas, mais delicado e com aspecto sofisticado ficarão as tranças.
3. Quando trançar o cabelo, mantenha-o firme, mas não muito apertado. Tente pegar a mesma quantidade de cabelo em cada mecha.
4. Dependendo do efeito desejado, pode haver aplicação de pomada para cabelos ou finalização com spray fixador, para um efeito mais elegante e comportado, além de durar mais tempo.
Veja as imagens e escolha sua trança preferida!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário