Post Icon

DE ONDE VEIO A MAKE?



Naqueles dias que a gente acorda acabada, com aquela cara de sono, cheia de olheiras, ou até quando uma chata de uma espinha resolve aparecer, qual é a primeira coisa a se fazer?
MAQUIAGEM JÁ!!!
Aposto que essa resposta não foi nada difícil, né…
Acontece que todas nós usamos e abusamos da maquiagem todos os dias e de todos os jeitos; desde aquela mais básica do dia-a-dia ( só pra dar um ar mais saudável), até as nossas megaproduções, com direito a sombras, cores, batom e mais um monte de outros “truquinhos” nossos.
batom
É… Ainda bem que alguém inventou a nossa adorada Maquiagem! 
Mas quem foi esse gênio? E por que será que a gente gosta tanto de se pintar?
 Cleopatra
A resposta é que não existiu uma única pessoa que inventou a maquiagem, e pra entender o porque ela surgiu, a gente tem que voltar 3000 anos … Antes de Cristo! hahaha Isso mesmo, essa nossa mania não é nada recente! 
Quando os homens começaram a conviver uns com os outros, surgiu também uma vontade de se destacar, de ser diferente (isso não mudou muito até os dias de hoje! haha), então eles começaram a pintar o corpo e o rosto usando carvão, alguns minerais, argila, e uma substancia chamada Kohl, que também existe nas maquiagens que a gente usa. 
Apesar de não existir uma pessoa pra a gente idolatrar como a nossa salvação por ter criado a make, uma boa ídola seria a eterna Cleópatra!!! Além de os primeiros registros das pinturas terem sido do Egito Antigo, de onde ela era, temos que concordar que ela sabia como usar e com muito estilo!
cleo
Outra coisa muito curiosa é que antigamente a maquiagem era usada pelos homens também! Isso mesmo, eles pintavam os olhos, as bocas, e as vezes até mais do que as mulheres, e esse costume durou muito tempo, mas foi se adaptando durante as épocas.
No século XV, só podia se maquiar quem era rei, ou de nobreza, e eles gostavam de deixar a pele beeeeem branquinha, com pó de arroz, e pintar as boquinhas… não é fofo? hahaha 
Pois é, gente, agora vocês podem usar e abusar nas produções e ainda saber um pouco mais sobre como a galera lá de traz se virava pra ficar mais bonita. Ainda bem que a gente já pegou tudo prontinho né… hahaha 
Maquiagem-para-noite-dourada

Beijinhos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário