Post Icon

Para as baixinhas: 6 dicas de como usar saia longa


É até difícil dizer o que não está na moda. Apesar dos combos que caíram no gosto da mulherada, como camisa com maxicolar, temos cada vez mais liberdade, inclusive na relação do corpo com determinadas peças: não existe mais esse negócio de que altas devem evitar salto ou que gordinhas tem que usar preto, por exemplo.

Com exceção de peças que adicionam volume, como peplum para quem tem quadris largos ou gola laço para quem tem seios grandes, é fácil adaptar todo tipo de roupa para todo tipo de silhueta. Basta aprender a brincar com as proporções. E como muita gente tem dúvida em relação às saias longas para as baixinhas, que tal conversarmos sobre isso?

Primeiro de tudo: baixinhas (oi?), tirem da cabeça que apenas mulheres altas devem usar saia longa! Alguns truques nos salvam desse preconceito e nos fazem ficar apaixonadas pela peça! E não precisam pensar logo no salto alto para compensar os centímetros a mais que Deus não nos deu... o sapato influencia sim, mas não é o único ponto que precisamos ficar atentas, mas também ao modelo da saia, forma de usar, estampas e cores.

1. Optem por usar saias longas de cintura alta (elas dão a impressão de pernas mais longas).


2. Já que a melhor opção são as saias de cintura alta por alongarem a silhueta, deixem ela à mostra, usando a blusa por dentro ou com um top cropped. Mas caso queiram colocar a blusa por fora, não esqueçam de marcar a cintura com um cinto fino ou de vestirem uma terceira peça (colete, blazer, jaqueta, etc) que, de preferência, fique na altura da cintura.


1. Blusa por dentro da saia / 2. Top cropped / 3. Blusa por fora com cinto marcando a cintura.

3. Caso a saia seja estampada, deem preferência à estampas pequenas, pois, elas dão a ilusão de sermos mais magras, e consequentemente, mais longilíneas.

4. Usar a blusa da mesma cor da saia também ajuda a criar uma silhueta mais alongada, pois não haverá uma linha horizontal criada pelas cores distintas das peças para "cortar" a silhueta.

5. Usem sapatos que deixam os pés mais à mostra, sejam rasteiras ou não. A cor do sapato também contribui, se ele for nude ou da mesma cor da saia (e nesse caso, podem ser fechados).

6. Colete, blazer, colar comprido, etc. Peças que criam uma linha vertical imaginária, também ajudam dão ilusão de uma silhueta mais alongada.


Essas dicas nos ajudam a equilibrar as proporções e usar saia longa independente da altura. Mas não precisamos nos prender a elas inicialmente. Vamos soltar a criatividade, montar looks, nos observar de longe, e então, ver o que podemos mudar e melhorar, com base nelas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário