Post Icon

Entrevista com a a vlogueira Kéfera Buchmann



Entrevista com a vlogueira Kéfera Buchmann
Foto: Reprodução/ You Tube
Ela fala palavrão aos montes, faz caras e bocas, cantarola e comenta sobre si mesma… É tão engraçada que acumula mais de 28 milhões de views em seu canal no YouTube, o 5inco Minutos. O nome tem a ver com a duração média dos vídeos: cinco minutinhos. E tudo vem da cabeça da atriz curitibana apaixonada por cílios (e máscara de cílios) Kéfera Buchmann, 19 anos. A gente bateu um papo com ela. Acredite: vale a pena acessar e conhecer!
Como surgiu a ideia do 5inco minutos?
Eu estava entediada na madrugada de um sábado, às 5 horas da manhã, até que meu vizinhou tocou uma vuvuzela (já tinha terminado a Copa do Mundo), e aí, por coincidência, eu estava vendo um vlog de uma menina que tinha feito um único vídeo… Foi aí que eu pensei “Por que não?”. E no dia seguinte, gravei um vídeo reclamando sobre a tal da vuvuzela. Fiquei falando horas com a câmera pra editar só cinco minutos de vídeo. E aí, foi durante o próprio vídeo mesmo que eu soltei o nome “valeu por ter acessado o 5inco Minutos”, disse algo assim no final do vídeo,  e assim ficou! O nome é pra dar a ideia de que serão vídeos relativamente curtos de, no máximo, cinco minutos.
Quanto tempo, em média, você leva pra gravar um vídeo?
Depende do tema e da produção. Como faço vlogs e vídeos bem produzidos de sketch com uma produtora, levam tempos diferentes. Agora, como já estou acostumada a gravar vlog (afinal, isso é meu trabalho há quase 2 anos), em até 15 minutos eu gravo. Quando faço vídeos com a produtora, levo de 3 a 4 horas dependendo do tema e do número de atores que participam.
Você tem vários seguidores e já está construindo sua carreira de atriz. É mesmo o que gostaria de seguir daqui pra frente ou pensa em, no futuro, fazer outra coisa, trabalhar em outra área?
Interpretar é a minha vida, é o que me move, o que me motiva a sair da cama todos os dias. Amo teatro mais que tudo, e meu sonho, com certeza, é trabalhar pra sempre nisso. Sou muito grata pelo que venho conquistando, e espero em breve, dar saltos maiores.
Dê dicas para uma adolescente que tem uma ideia legal na cabeça para um vlog, mas ainda está receosa em começar.
Se você tem uma ideia legal, já é um bom começo, o negócio agora é inovar e tentar fazer algo diferente de qualquer canal… Eu sei que é difícil, mas tente inovar no roteiro, no tema, na edição… Algo que te dê um diferencial.
É você mesma quem faz tudo: texto, make, vídeo, edição?
Nos vlogs, eu faço tudo… Edito, eu que crio os tópicos que eu irei falar, minha make é bem básica… (Só exagero MUITO no rímel, porque eu AMO cílios, acho que é o que dá um destaque especial no olhar da mulher). Já os vídeos com produção, a parte da criação é por minha conta, ou seja, todos os roteiros são meus. As maquiagens também sou eu quem faço e geralmente o ator ou a atriz convidada já vem maquiado(a). E a edição é a galera lá da produtora que faz!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário