Post Icon

Inspiração: olho preto do desfile da Chanel!

Ontem, rolou em Paris um desfile da Chanel inspirado na Índia. Além da decoração, que lembrava um templo antigo, as modelos também usaram acessórios típicos da cultura indiana e chamaram atenção pelo olho marcado que usaram na passarela.
Para mostrar que olhos pesados podem ir desde os looks mais glam até os mais rockers, decidimos fazer um passo a passo desse make coringa e superfashion! Acompanhe com a  gente…
- Depois de preparar a pele com corretivo e base, faça um traço grosso com o lápis preto, em cima e embaixo, bem rente aos cílios.
- Pegue um pincel esfumador e esfume o traço. Para isso, faça movimentos em zigue zague, até o côncavo.
- Na parte de baixo do olho, use o pincel para esfumar o traço também. Enquanto estiver fazendo isso, aproveite para fazer um rabinho de gato bem inclinadinho para cima!
- Passe a sombra preta por toda a pálpebra móvel, e desenhe um triângulo no canto externo, aproveitando o traço esfumado de lápis na parte de baixo.
Aproveite o pincel sujo para esfumar o canto externo, e preencher o triângulo que você desenhou.
- Use o lápis preto para refazer o contorno do olho, passando ele rente aos cílios e fazendo um traço grosso de novo.
- Para destacar ainda mais o olhar, aposte no curvex e passe várias camadas de rímel em cima e embaixo!
- Nos lábios, invista em um batom nude ou gloss cintilante; e nas bochechas, um blush terracota apenas no ossinho mais alto do rosto.
Dica 1: Antes de começar a fazer o make do olho, passe um pouco de corretivo cremoso na pálpebra móvel, com leves batidinhas. Isso vai fixar melhor o produto e evitar que ele saia rápido!
Dica 2: Fazer um traço com o lápis, antes de passar a sombra, também ajuda o produto a permanecer por mais tempo na sua pele.
Dica 3: Para limpar o rosto da sombra, use um esparadrapo microporo para grudar os pozinhos.
E vocês, gostam de makes pesados?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário